Festival Raya inclui exposição e circuito de desportos radicais

No âmbito do Festival Raya, a Praça Multimodal de Campo Maior vai estar transformada, entre terça-feira, 9 de julho, e domingo, dia 14, num circuito de desportos radicais, que poderá ser utilizado de forma livre, a partir de quinta-feira, dia 11.

Na terça e quarta-feira, dias 9 e 10, naquele espaço, como explica a vereadora São Silveirinha, haverá demonstração de desportos radicais, com a participação de atletas nacionais, entre as 18 e 23 horas.

Entretanto, na quinta-feira, dia 11, abre ao público, no espaço.arte, uma exposição dos trabalhos vencedores do Certame Transfronteiriço de Jovens Criadores JABA 2023, em que se inclui um trabalho do jovem campomaiorense Diogo Silva, que foi distinguido com um prémio na modalidade de design gráfico, no concurso de 2022.

A vereadora considera ainda “que todas as pessoas deviam passar pelo espaço.arte e verem o que os jovens fazem nas diversas modalidades”, desde o audiovisual, à banda desenhada, ao fotojornalismo, passando ainda pelo design gráfico, a pintura e a escultura.

São Silveirinha refere que, com a iniciativa, pretende-se também incentivar os jovens de Campo Maior a participar, futuramente, neste projeto.