São Mateus tem início amanhã em Elvas

ProcissaoPendoes2015_1.jpgA Feira de São Mateus e Festa em Honra do senhor Jesus da Piedade tem início hoje em Elvas.

Os festejos começam às 9 horas com a tradicional alvorada com morteiros, acompanhada em direto pela Rádio Campo Maior que está consigo do primeiro ao último foguete do São Mateus.

Uma hora depois decorre a apresentação e desfile das Bandas pela cidade de Elvas com a participação da Sociedade Filarmónica União Calipolense, Sociedade Recreativa Musical Alegretense e Banda 14 de Janeiro de Elvas.

Às 10.30 horas inicia-se o desfile de carros alegóricos dos Romeiros de Vila Boim e a arruada com a orquestra de Percussão Bomb’alen no centro da cidade.

Por volta das 17.30 horas os carros alegóricos desfilam até ao Santuário pela Avenida da Piedade.

Às 18.30 horas começa a Tradicional Procissão dos Pendões com saída da Igreja da Sé e chegada ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade. A cerimónia religiosa, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. José Alves, conta com transmissão em direto na Rádio Campo Maior.

Após a chegada ao Santuário, Josué Lérias dirige o Coral do Senhor Jesus da Piedade na interpretação do Hino do Senhor Jesus da Piedade acompanhado no órgão por Vasco Almeida.

Segue-se a invocação com a Leitura do Evangelho e alocução do Senhor Arcebispo de Évora e procede-se à inauguração oficial da Feira de São Mateus 2017.

A animação musical começa às 21.30 horas com a orquestra Bomb’alen no recinto da feira, seguido dos Encantos do Alentejo na Praça da Feira às 22 horas e uma hora depois, já na zona de espetáculos, Herman José seguido do Oskar Dj.

A noite termina com o espetáculo Pirotécnico à uma da manhã.