UCC do Centro Social Paroquial de S. Tiago de Urra já foi inaugurada

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 21 de junho, a obra de ampliação do Centro Social Paroquial de S. Tiago de Urra para Unidade de Cuidados Continuados (UCC), na Tapada das Freiras, no concelho de Portalegre.

Trata-se do maior investimento, de índole social e de saúde, no Alentejo e Algarve, na ordem dos quase 11 milhões de euros, valor cofinanciado por fundos comunitários em 88,41 por cento.

De acordo com o padre Marcelino Dias Marques, presidente da direção do Centro Social Paroquial, esta é uma obra que está agora “ao serviço da comunidade, para se cuidar dos pobres, dos mais frágeis e dos mais vulneráveis”, que, segundo diz, é “um dever de todos”.

João Manuel Nabeiro, que celebra hoje o seu aniversário, e a quem todos os presentes quiseram cantar os parabéns, mostrou-se também muito satisfeito com a abertura desta nova resposta no Centro Social Paroquial de S. Tiago de Urra, até porque o Grupo Nabeiro foi uma das entidades que apoiou a obra. “O meu pai sempre esteve ao lado do padre Marcelino”, recorda.

De recordar que esta cerimónia de inauguração, onde a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, esteve a acompanhar o primeiro-ministro, chegou a estar agendada para o passado dia 28 de maio.