“Satisfeito” com reeleição, Ricardo Pinheiro quer perceber o que “correu menos bem”

Ricardo Pinheiro foi reeleito deputado na Assembleia da República, pelo Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Portalegre, partido que, no distrito, obteve 34% dos votos, seguido do Chega, que também elegeu um deputado, Henrique de Freitas, com 24.62% dos votos.

Contactado pela Rádio ELVAS, Ricardo Pinheiro começa por agradecer a todos o voto no PS, afirmando que no distrito é notório o descontentamento com “alguma questão”, para o elevado número de votos no Chega: “agradeço a todos os militantes e simpatizantes do Partido Socialista que continuaram a confiar neste partido para ser o vencedor, no distrito. No entanto, o resultado revela que existe uma parte da população do Alto Alentejo que está descontente com alguma questão, a nível distrital, e isso reflete-se na forma como alguns partidos, nomeadamente o Chega, atingiram uma dimensão de votação no distrito de Portalegre, e acredito que há muita gente que votou Chega porque, por um motivo ou outro, fez a sua forma de protesto, neste partido”.

Ricardo Pinheiro garante que o PS, nos últimos oitos, anos teve “um trabalho de dedicação e entrega à população do Alto Alentejo e não há dúvida nenhuma disso”, recordando os investimentos na ferrovia, na Barragem do Pisão e nos Centros de Saúde.

“Tenho tido a preocupação de uma gestão próxima com as pessoas e de perceber os seus problemas, por isso uma das bandeiras claras que terei prende-se com a questão da segurança no distrito e acredito que essa foi uma das questões na mudança de voto no Partido Socialista para outras forças políticas”, refere Ricardo Pinheiro.

O candidato eleito pelo PS demonstra-se “satisfeito” com esta reeleição, mas sabe que “é necessário um exercício de humildade plena e de ligação à terra, a cada mulher e cada homem, a cada instituição e empresa, para se voltar fazer um caminho onde, eventualmente, se perceba em tempo real o que está correr menos bem no distrito e se possa fazer esta representação ao nível da Assembleia da República”.

Ricardo Pinheiro comenta ainda os resultados do Partido Socialista no concelho de Elvas, dizendo que “é necessária uma reflexão interna dentro do partido, porque Elvas é uma cidade com uma capacidade e importância extremas no Alto Alentejo”. “Percebo que há um nível de preocupação e insatisfação, em relação a determinadas coisas, cabe ao trabalho que o PS iniciou ontem à noite para melhorar e ter a representatividade o mais acertada possível para voltarmos a ter a confiança da população de Elvas e, acima de tudo, perceber qual o nível de insatisfação e de que forma conseguimos agir rapidamente para voltar a ter a confiança dos elvenses”, remata.