Câmara de Elvas vai investir quatro milhões em duas escolas do concelho

O Município de Elvas vai realizar obras, quer no Ciclo da Boa-Fé, quer na Escola Básica de Vila Boim, num investimento total a rondar os quatro milhões de euros (dois milhões em cada estabelecimento de ensino).

Neste momento, de acordo com o presidente Rondão Almeida, os processos encontram-se ainda em “fase de candidatura”, à espera de aprovação, ao abrigo do programa operacional Portugal 2030, para que as “obras possam ser lançadas a concurso”. “São obras extremamente complicadas e vamos precisar de ter muito cuidado, uma vez que se vão realizar com as aulas a funcionar”, revela o autarca.

No que toca à Escola de Vila Boim, trata-se de uma obra para ampliação das atuais instalações, para que possam ter “mais salas de aula e laboratórios, para a população escolar ter todas as condições que são exigidas”. Já no caso da Escola da Boa-Fé está em causa uma requalificação em termos de “eficiências térmicas”.

A par das obras nas escolas, adianta ainda o presidente, também os projetos da segunda fase de requalificação do Aqueduto da Amoreira e da modernização do cineteatro municipal aguardam, nesta altura, a abertura dos avisos do Portugal 2030.