CEAN apresença espetáculo que conta a história da Revolução de Abril

Os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro sobem ao palco, amanhã, quinta-feira, 18 de abril, para apresentar uma peça de teatro, inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, no Centro Cultural.

“Um Menino Chamado Portugal” é o nome deste espetáculo que tem como objetivo contar a história da Revolução de Abril. Falámos com alguns dos pequenos atores que integram o elenco.

Miguel Courelas incorpora a personagem do menino Portugal, que segundo explica, tenta “convencer os restantes atores para que faça a revolução, às escondidas, e se possa conquistar a liberdade”. Este aluno do Centro Educativo afirma que o seu papel “não é muito fácil”, porque “ninguém pode descobrir” a missão que está a desempenhar.

Já Carminho Espírito Santo tem uma dupla participação, com duas personagens completamente opostas: “uma mulher que espalha a palavra para que se inicie a revolução e de General”, garantindo que esta peça tem “uma história pesada, mas um final feliz com o fim da ditadura e a conquista da liberdade”.

“Um menino Chamado Portugal” sobe ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, amanhã, pelas 10 horas e é destinado ao público escolar.