Festival dos Grous regressa a Campo Maior em formato presencial

A 2ª parte do «Festival dos Grous» vai decorrer entre amanhã, dia 11, e o próximo domingo, dia 13.

Esta quarta edição fica marcada “pelo regresso ao formato físico e presencial, depois de uma terceira edição em formato online, devido à pandemia. Apesar de não termos contado com os encontros presenciais, a versão online permitiu-nos ir além fronteiras e contar com a participação de pessoas, por exemplo, do norte da Europa”, segundo João Sanguinho, membro do Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA).

O responsável refere que um dos aspetos diferenciadores deste evento “é a educação ambiental, assente numa parceria entre o município, o GEDA e o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, solidificada através do trabalho de turismo de natureza que tem vindo a ser feito pelos alunos dos cursos profissionais”.

O primeiro dia de Festival conta com atividades direcionadas sobretudo para a comunidade escolar, no Centro Ambiental do Xévora e na Casa do Governador em Ouguela, durante a manhã. No período da tarde, os alunos do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro vão ter oportunidade de ter algum contacto com as caixas ninho destinadas às aves.

O Festival dos Grous decorre até domingo, dia 13, e conta ainda com a observação de Aves e Grous no terreno, Jornadas Técnicas e e a caminhada dos Grous.