Acompanhar-te Fest 2021 leva a cultura até Arronches este sábado

Arronches acolhe este sábado, dia 28, o Acompanhar-te Fest 2021- Festival contra a exclusão Social, a solidão e a desertificação do Território.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela “companhia artística Rituais Dell Arte, de Lisboa, no âmbito de uma candidatura ao ministério da Cultura que tem como objetivo levar iniciativas culturais a territórios de baixa densidade”.

São quatro os espetáculos que vão decorrer este sábado no Auditório do Centro Cultural de Arronches, como revela o vice presidente da Câmara, João Crespo. O primeiro espetáculo musical está marcado para as “15 horas e intitula-se de “Trica Larica”, vocacionado para as crianças, segue-se às 17 horas um espetáculo de poesia, e às 18 horas serão exibidos documentários sobre territórios de baixa densidade. À noite, pelas 21 horas tem lugar o “Café Chiado”, que irá recordar temas dos anos 70/80 à população”.

João Crespo afirma que esta iniciativa se assume como “uma mais valia para a população de Arronches, uma vez que proporciona às pessoas o acesso à cultura, nestes territórios de baixa densidade” .

O Acompanhar-te FEST decorre este sábado, em Arronches e conta com entrada gratuita, mas tendo em conta a lotação limitada, os bilhetes devem ser levantados antecipadamente na Biblioteca municipal.