“Sombras da Raia” de Nuno Franco Pires em rota literária em Elvas no dia 20

O grupo dos “Autores de Elvas” tem vindo a preparar vários roteiros literários, que se vão realizar, não só na cidade, mas também nas várias freguesias do concelho.

Tendo sempre por base as obras dos escritores do grupo, a próxima rota poética, a realizar em Elvas, marcada para 20 de abril, terá como guia o livro “Sombras da Raia”, de Nuno Franco Pires, revela a porta-voz do grupo, Luísa Currito.

“Temos mais roteiros, que estamos a preparar, e que, atempadamente iremos revelar. Temos autores que são da Terrugem, de Barbacena, de São Vicente, e temos muitos sítios que são emblemáticos”, explica a escritora.

“Barbacena Meu Amor”, de Higino Maroto, a muita poesia de António Brinquete alusiva à Terrugem e “A Chave do Destino”, de Luísa Currito serão alguns dos motes para próximos roteiros literários no concelho.

De recordar que já no passado dia 16 de março, vários autores de Elvas participaram no passeio literário “Os Passos dos Poetas”, organizado pela Câmara Municipal, por ocasião do Dia Mundial da Poesia, em que tiveram oportunidade de declamar poemas alusivos ao 25 de Abril.