Amazon vai abrir o seu centro logístico em Badajoz no início de 2023

Foto: El Periodico Extremadura

A Amazon vai abrir o seu centro logístico em Badajoz, nos primeiros meses de 2023, avança o El Periodico Extremadura, com base nas declarações do presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Vara, em Assembleia, resposta a uma pergunta do presidente do grupo popular, José Antonio Monago, sobre a situação dos grande projetos empresariais anunciados, para a região.

As obras do centro logístico da Amazon na Plataforma Sudoeste Ibérica de Badajoz avançam e não param e, segundo o El Periodico Extremadura, as obras poderão estar concluídas ainda no final do ano. O projeto ainda não foi anunciado oficialmente, o que costuma ser feito com seis meses de antecedência, às vezes até antes. Concluído este procedimento, é posteriormente organizada uma visita à obra e, por fim, a inauguração, ficando a Sacyr a cargo da construção do grande centro logístico e das suas instalações, enquanto o projeto é assinado pela empresa de engenharia Idom.

As instalações consistem basicamente num grande armazém cercado por docas para camiões, com espaço para estacionamento dos veículos dos trabalhadores. O tamanho da nave será superior a 71 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol. O centro logístico que a Amazon constrói em Badajoz será um armazém de distribuição de grandes embalagens, que serão distribuídas para todos os pontos do território da península, incluindo Portugal.