Alunos de Campo Maior são voluntários na recolha de alimentos do Banco Alimentar

O Banco Alimentar está a realizar, este fim de semana, uma recolha de bens alimentares, para ajudar quem mais precisa.

Em Campo Maior, e ao contrário da última campanha, onde não existiam voluntários, desta vez, são os alunos do Agrupamento de Escolas de Campo Maior que asseguram esta recolha, em colaboração com a Associação de pais, como revela Sónia Bicho Conchinhas, adiantando que se nota muitas dificuldades, mas também problemas em pedir auxílio e para já, os campomaiorenses, estão a ser solidários”.

Lara, aluna de 7º ano, afirma que aceitou esta proposta para ser voluntária, tendo em conta que “há muitas pessoas que precisam destes alimentos”.

Os campomaiorenses foram também solidários com esta campanha e falámos com algumas pessoas que não deixaram de entregar bens alimentares, nesta campanha. Em todas as recolhas do Banco Alimentar, Albino Ferreira contribui com alguns alimentos, uma vez que segundo afirma “o sentido da solidariedade deve assistir todos”.

Já Jorge Mexia ajuda sempre que consegue, porque nunca sabe quando pode ser ele a precisar.

“Seja o próximo a ajudar o próximo” é o mote da Campanha de Recolha de Alimentos que está a decorrer este fim de semana em todas as superfícies comerciais, com o objetivo de angariar bens para aqueles que mais precisam.