Cerca de 200 participantes na Caminhada Solidária da Secundária de Elvas

A terceira edição da Caminhada Solidária, promovida pela Escola Secundária D. Sancho II, que decorreu esta manhã de terça-feira, 19 de março, contou com perto de 200 participantes

Nos campos da secundária de Elvas foram recolhidos alimentos para a associação Movimento Animal e houve, ainda antes da partida, para além de um aquecimento, animação com os Bomb’ Alem.

Todos os anos é escolhida uma associação, para a qual revertem os bens angariados, revela a professora Telma Rafael, uma das docentes responsáveis pela organização, adiantando que esta associação foi escolhida “tendo em conta o projeto cidadania de uma das turmas, em que um dos temas trabalhado é o bem-estar animal que é aliado à cidadania, promovendo o espírito de solidariedade”.

Nesta caminhada para além dos alunos da escola Secundária participaram também os alunos da Universidade Sénior e a população em geral, que se quis juntar à iniciativa.

Já a representante da Associação Movimento Animal, Mónica Figueira, demonstra-se muito “agradada” com esta iniciativa solidária, principalmente porque envolve os jovens, considerando que é importante que estes “se preocupem com os animais”.

Mónica Figueira adianta ainda que a associação passa sempre “por muitas dificuldades, e é difícil fazer face a tudo porque são os voluntários que compram alimentação, entre outras coisas”, para conseguir manter o bem-estar dos cerca de 80 animais ao seu cuidado.

Presente na caminhada esteve a vice-presidente da Câmara de Elvas, Anabela Cartas que enalteceu o propósito desta iniciativa. “Masi uma vez a secundária faz esta caminhada que conta com várias gerações e este ano decidiram, e bem, recolher comida para o Movimento Animal, para manter o espírito de voluntariado e despertá-los para uma causa tão nobre, que é a animal”, adianta.

Terceira edição da caminhada solidária, promovida pela Secundária de Elvas, que contou ainda com animação a cargo das Roncas D’ Elvas e o apoio da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, para acompanhar o estado de saúde dos caminhantes.