João Pereira vence 16º Duatlo de Arronches

João Pereira, do Sport Lisboa e Benfica, é o grande vencedor do 16º Duatlo de Arronches, disputado na tarde deste sábado, 16 de março, num percurso com início e fim no Estádio Municipal, com passagens pelas ruas da vila e pela freguesia de Esperança.

O atleta, que já antes tinha vencido esta prova, depois de cortar a meta, mostrava-se, aos microfones da RCM, naturalmente satisfeito com a conquista. “É uma prova muito gira e eu já tinha saudades de fazer um duatlo. Aqui em Arronches, também venci em 2016. Conseguimos ter o domínio da prova, por parte do Benfica. O objetivo foi cumprido. Consegui ainda ganhar e estou muito satisfeito”, comentava.

Nesta prova, participaram cerca de 250 atletas, entre eles, alguns dos melhores, não só do país, mas do mundo, de acordo com o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo. “Temos aqui atletas olímpicos, como o João Pereira e o Miguel Arraiolos. É sinal que Arronches está na rota das melhores provas de desporto nacional. Deixa-nos muito orgulhosos ter aqui estes atletas de primeira linha”, assegura.

Com muita gente a assistir à prova, o autarca lembra que o duatlo, por ser composto por duas modalidades desportivas, acaba por atrair sempre mais público: os amantes quer da corrida, quer do ciclismo. Por outro lado, esta edição do duatlo acabou por contribuir para uma “muito boa afluência”, quer na restauração, quer na hotelaria de Arronches.

O Duatlo de Arronches, integrado na segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes da modalidade, resulta de uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Federação Portuguesa de Triatlo.