Crianças pedalam no arranque do segundo EuroBEC Granfondo em Elvas

Muitas foram as crianças que participaram, na tarde deste sábado, 16 de março, no EuroBEC Granfondo Kids, na Avenida de Badajoz, em Elvas: uma iniciativa realizada no âmbito da prova de ciclismo que, amanhã, vai unir a cidade Património Mundial a Badajoz e Campo Maior.

Segundo o vereador na Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, para que um evento “desta dimensão” possa ter “a maior abrangência possível”, é preciso, desde logo, haver esta oferta de atividades para quem acompanha os ciclistas. “O objetivo é que as crianças, a esposas, os acompanhantes e os próprios atletas sintam que há oferta para eles”, explica o vereador, dando conta que a grande maioria das crianças a participar na iniciativa são, precisamente, filhos de ciclistas que, amanhã, integram o pelotão.

Para além desta iniciativa dedicada aos mais novos, amanhã haverá também caminhada, logo após a saída dos ciclistas da Avenida de Badajoz. Entre as duas atividades, adianta o vereador, são mais de cem os participantes inscritos.

“Está uma excelente tarde, estamos a conseguir interagir com a própria cidade. Era isto que nós pretendíamos: trazer gente a Elvas e tenho a certeza que muita gente levará Elvas no coração e que poderá voltar, mais tarde, para fazer uma visita mais tranquila”, diz ainda Hermegildo Rodrigues.

Não tendo dúvidas de que este granfondo “veio para ficar”, Manuel Zeferino, antigo vencedor da Volta a Portugal e diretor da Bike Services, empresa que organiza a prova, garante que esta iniciativa destinada aos mais novos é também já “um sucesso enorme”. “Nós estamos aqui para semear o ciclismo. É importante que os pais tragam os filhos, os avós tragam os netos, de forma a semearmos a semente do ciclismo”, assegura, mostrando-se ainda “muito orgulhoso” por organizar este EuroBEC Granfondo, que, amanhã, conta com a participação de mais de 1.400 ciclistas.

A saída, este domingo, da Avenida de Badajoz, em Elvas, para a segunda edição do EuroBEC Granfondo está marcada para as 9 horas. A entrega de prémios será feita às 14 horas.