Primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas sai este sábado à rua

Depois da gala de apresentação de ontem à noite, no coliseu da cidade, os grupos, em representação de associações e freguesias do concelho, que participam nesta 26ª edição do Carnaval Internacional de Elvas, saem hoje, sábado, 10 de fevereiro, às ruas do centro histórico, para o primeiro corso.

Numa tradição que a autarquia de Elvas quer manter, neste primeiro corso, de acordo com o vereador Cláudio Monteiro, caberá a um grupo de fora do concelho – da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Alandroal – abrir o desfile. “Este grupo irá abrir o desfile, não dando mais primazia a esse grupo que aos de Elvas, mas Elvas é um destino turístico que sabe bem receber e o Carnaval de Elvas também sabe bem receber outros grupos”, garante. Para o desfile de hoje está também prevista a participação das comparsas de Badajoz.

Até terça-feira, revela ainda Cláudio Monteiro, vão conseguir-se reunir, em torno destas comemorações do Carnaval, “mais de 3500 elvenses”.

Já a vice-presidente da Câmara de Elvas, Anabela Cartas, assegurando que as celebrações carnavalescas na cidade são “diferentes” de todos as outras, deseja um feliz carnaval a todos os elvenses e àqueles que, por estes dias, visitam a cidade. “Vale muito a pena vir a Elvas, ver o nosso Carnaval, que é diferente, que é muito bom e que, se Deus quiser, será muito melhor que em anos anteriores”, diz ainda.

O início do corso de hoje está marcado para as 15 horas, partindo, como habitualmente, do viaduto, percorrendo depois as principais artérias do centro histórico de Elvas. Aos grupos participantes neste primeiro corso da 26ª edição do Carnaval Internacional de Elvas, irão juntar-se os reis Cláudia Batuca, Francisco Laranjeira e Raquel Trabuco.