Presépio ao vivo dá início às comemorações de natal em Campo Maior

Foi ao som da música das Roncas d’Elvas que se realizou, ao início da noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, um desfile de um presépio ao vivo, entre o Centro Comunitário e o Jardim Municipal de Campo Maior, numa iniciativa que serviu para dar o arranque nas comemorações natalícias na vila.

Por outro lado, na nova Praça Multimodal, há largas dezenas de expositores que, numa feirinha de natal, já dão a conhecer ao público o mais diverso tipo de artigos que produzem e comercializam.

Para o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, este desfile do presépio procura sempre “replicar o que possa ter acontecido naquela noite mágica” de natal. “Temos um jardim muito decorado, com muitas luzes, e do outro lado, na Praça Multimodal, temos um maravilhoso stand, com largas dezenas de artesãos campomaiorenses que se quiseram vir mostrar nesta feirinha de natal que o município organiza”, assegura.

Tudo isto só é possível, diz ainda Luís Rosinha, graças ao trabalho dos colaboradores da Câmara de Campo Maior, “debaixo da batuta dos vereadores São Silveirinha e Paulo Pinheiro”.

Não tendo dúvidas que esta edição do evento “Onde Tudo se Faz Natal” vai ser “um grande sucesso”, a vereadora São Silveirinha lembra que este desfile das figuras do presépio, agora retomado, não aconteceu nos últimos dois anos. O objetivo é “levar a que as pessoas se divirtam” e possam desfrutar daquilo que o município preparou para estes dias, diz o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, que garante que já se vive o espírito de natal na vila.

As Roncas d’Elvas participam neste desfile do presépio há já vários anos, recorda Carlos Beirão, um dos responsáveis do grupo, que não tem dúvidas de que relações entre Elvas e Campo Maior se estreitam também nestes momentos.