Mercadinho de Natal dá outra vida ao Mercado Municipal de Arronches

Até domingo, 10 de dezembro, o Mercado Municipal de Arronches é, na verdade, um Mercadinho de Natal, onde várias dezenas de artesãos do concelho, sobretudo, procuram dar a conhecer e vender os trabalhos que produzem.

Mas nem só de artesanato se faz esta iniciativa, até porque não faltam atrações para os mais pequenos, bem como vários espetáculos musicais.

Na tarde desta sexta-feira, dia 8, e perante uma casa cheia, o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, dizia-se “muito satisfeito” com esta iniciativa, que vai já na sua terceira edição. “É uma aposta que me parece que resultou muito bem. Tentamos, de ano para ano, ir melhorando e inovando, mas a verdade é que sem os comerciantes da terra e aqui do mercado, não era possível”, assegura.

O autarca destaca também o aumento da oferta de divertimentos para crianças, com um insuflável e um carrossel, num evento que, desta feita, em vez de dois dias, dura três. “Tentámos criar aqui um espírito de natal que seja do agrado todos”, diz ainda João Crespo. Considerando que esta é uma aposta ganha, o autarca garante ainda que a iniciativa irá continuar a realizar-se nos próximos anos.