A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem vindo a diversificar a sua oferta formativa, ao longo dos anos, tendo iniciado este ano letivo com 110 alunos, em formação contínua.
No entanto, revela a diretora da Escola, Conceição Grilo, para janeiro está já previsto abrir um novo curso, desta feita, de escanção. “Para além da formação contínua, abrimos este ano, pela primeira vez, o curso de graduação em direção hoteleira, terminámos o curso de Guias Interpretes Regionais e, a 6 de janeiro, vamos abrir o curso de escanção”, adianta.
Estas, segundo explica Conceição Grilo, “são áreas de formação muito especificas e diferenciadas e, a somar a isso, também existem “cursos de curta duração que os formandos podem desenvolver na escola, desde técnicas de marketing, de serviço de vinhos, entre outros”.
Depois do período de pandemia, garante a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, o tipo de formação também foi “adaptado”, uma vez que atualmente há modelos de formação online e presencial, os chamados modelos híbridos, que têm sido “muito atrativos para profissionais do setor, de norte a sul do país e também internacionais”.