“ABC”: projeto de Educação Ambiental do InnovPlantProtect está a chegar ao fim

O projeto de Educação Ambiental “ABC – AgriBioCircular” do InnovPlantProtect (InPP), em Elvas, está a chegar ao fim, pelo que, na edição desta semana do programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, são recordados os seus objetivos, assim como os seus impactos.

Financiado pelo Fundo Ambiental, este projeto foi pensado para estimular e consciencializar os jovens participantes do seu papel como parte integrante de uma comunidade, que está munida de um poder com grande impacto: tomar decisões responsáveis que garantam a proteção do planeta.

Desenvolvido com cerca de 20 alunos da Escola Superior Agrária de Elvas e 40 da Escola Secundária D. Sancho II, em sala de aula, este projeto levou também os jovens estudantes ao campo, mais propriamente à Reynolds Wine Growers, em Arronches, para diversas atividades práticas, em que foco esteve nos insetos.

O balanço das atividades desenvolvidas, feito pela diretora do Departamento de Monitorização e Diagnóstico do InnovPlantProtect, Ilaria Marengo, para ouvir no programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, disponível no podcast abaixo.