“Rostos” é o nome da exposição de fotografia, da autoria de Jacinto César, que vai ser inaugurada esta segunda-feira, 18 de setembro, na Casa da Cultura de Elvas.
Jacinto César revela que expor as suas fotografias, com rostos do mundo, era uma ambição, de há vários anos. “Tenho uma coleção de fotografias que tem corrido mundo e também o grande prazer de fotografar rostos, tenho cerca de 900 fotografias, de rostos do mundo”.
Na exposição estarão apenas dois rostos conhecidos dos elvenses são eles “o major” e “o náufrago”, de resto são fotografias captadas pelo mundo, acrescenta.
A maior dificuldade, para Jacinto César foi escolher 25 fotografias, de entre as muitas que captou. Aos nossos microfones revela ainda que, tendo em conta que se avizinham as Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus, ”esta é uma altura ótima para expor”, uma vez que há muitos elvenses que regressam à cidade, para estas festividades e podem visitar a sua exposição.
A exposição com fotografias de rostos, da autoria de Jacinto César é inaugurada hoje, pelas 18 horas, na Casa da Cultura de Elvas, onde ficará patente até dia 30 deste mês.