Concurso de desenho da Aqualia apresentado em Campo Maior

ApresentacaoConcursoAqualiaCampoMaiorA edição deste ano do concurso de desenho da Aqualia, subordinado ao tema “Enche o teu mundo de vida”, foi apresentado esta manhã nas instalações da AquaMaior, em Campo Maior.

“Já estamos a falar do 13º concurso e estamos à espera que as crianças adiram”, começa por dizer Rui Nabeiro, responsável pela empresa de exploração e distribuição de água, tanto em Campo Maior, como em Elvas.  Tal como já aconteceu no ano passado, os desenhos produzidos pelas crianças são composições produzidas através de uma plataforma específica, disponível em www.encheoteumundodevida.pt.

No site, encontram-se todas as ferramentas para as crianças, dos 3º e 4º anos de escolaridade, poderem criar uma composição que reflita a sua maneira de contribuir para um uso responsável de água e criar um mundo mais sustentável.

Os trabalhos produzidos pelas crianças podem ser apresentados até ao dia 15 de maio. O nome dos premiados é publicado a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.

Os dez melhores trabalhos são premiados com um tablet. Há ainda 300 prémios para os alunos finalistas – um jogo educativo – e mil euros para material educativo, para a escola que apresentar o trabalho vencedor.