Nuno Matos prepara a segunda metade da época

NunoMatosFocado num regresso à competição com confiança e!consistência Nuno Matos decidiu preparar a derradeira fase do Campeonato Nacional de Todo o Terreno de forma mais prolongada. A decisão agora tomada impede a equipa de participar na próxima jornada do campeonato com o Opel Mokka Proto,a Baja TT Oleiros/Proença/Mação que se realiza no próximo fim-de-semana.

“Na última prova do campeonato, tivemos um contratempo que nos impediu de estar à partida da competição. Depois de termos feito uma análise profunda a tudo o que aconteceu, decidimos que era necessários realizar um trabalho grande para voltarmos a correr e estarmos em condições de lutar pelas melhores posições em cada prova. Foi por isso que, juntamente com toda a equipa e os nossos patrocinadores, decidimos prolongar a nossa pausa competitiva e começar praticamente do zero. Não foi uma opção fácil de tomar, mas acredito que é, de longe, a melhor para todos. Assim temos tempo de preparar o carro e fazer um plano de testes que nos permita regressar ao campeonato em Setembro completamente recuperados dos problemas que nos afetaram nesta fase da época”, explicou Nuno Matos.

O plano agora posto em prática implica estar mais de três meses (em Julho e em Agosto não há provas no calendário) sem competição. Este período é importante para colocar tudo em condições para que quando a dupla Nuno Matos/Filipe Serra voltar a correr com o Opel Mokka Proto, esteja no máximo das suas forças. A estratégia foi apresentada a todos os que apoiam a sustentam o projecto desportivo que, mais uma vez, mostraram a sua confiança na estrutura alentejana. O regresso da equipa está marcado para os dias 12 e 13 de Setembro, quando se realizar a Baja TT Idanha-a-Nova.

Apesar da ausência na Baja TT Oleiros/Proença/Mação, a equipa estará representada por João Belo e Lino Silva que marcam presença, mais uma vez, ao volante do Opel Astra Proto. A prova realiza-se entre os dias 27 e 28. Na sexta-feira tem lugar a super-especial, enquanto no sábado a organização reservou uma dupla passagem pelo sector selectivo com 159,27kms.