Município de Alandroal com situação financeira agravada

alandroalCamaraA Câmara Municipal de Alandroal voltou a sofrer mais uma retenção das transferências do Estado, a sua principal fonte de receitas.

De acordo com Mariana Chilra, presidente do município, em declarações à Rádio Campo Maior, “desde o início deste mês de fevereiro, o município está a receber 397 mil euros, menos 42 mil em relação ao mês anterior, diminuindo assim as suas receitas de forma drástica”.

Comparativamente, em 2009, o município recebia mais de 500 mil euros mensais.

Mariana Chilra alerta para o impacto desta redução orçamental. “Depois de pagos os salários dos trabalhadores, prestadores de serviços, estagiários e POC’s e os inúmeros acordos de pagamento que o Município tem com os fornecedores, sobram 96 mil euros para todas as despesas mensais e de funcionamento da Autarquia, como telecomunicações, combustíveis, seguros, consumíveis, pequenas obras e reparações, entre outros”.

Apesar de todas as dificuldades, o executivo garante que “tudo está a fazer, e continuará a fazer, para ultrapassar as dificuldades e colocar o Município no caminho da estabilidade financeira”.