Jerónimo de Sousa está hoje no Alentejo

JeronimoDeSousaEm resposta ao convite efectuado pela Entidade Regional de Turismo a todos os líderes partidários para visitar o território, o Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, desloca-se hoje, 15 de Junho, ao Alentejo.

Dar a conhecer as realidades da oferta turística da Região, os investimentos realizados, a qualificação concretizada e os projectos a ser implementados no âmbito da Estratégia 14/20 – traçada de acordo com o novo quadro europeu de Fundos Estruturais e de Investimento -, são os principais objectivos da acção.

Neste contexto, o programa prevê a apresentação da referida estratégia pelo Presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva; a experienciação do projecto “Rota Tons de Mármore”, um almoço de trabalho com directores de unidades hoteleiras e empresários do sector; e a visita a empreendimentos turísticos e à Amieira Marina.

O périplo da comitiva do PCP, liderada por Jerónimo de Sousa, vai passar pelos concelhos de Vila Viçosa, Évora e Portel e termina em Beja, onde assistirá ao I Encontro Nacional de Bandas Filarmónicas.

Com esta acção, a Turismo do Alentejo e Ribatejo espera envolver e contar com o contributo de todos os líderes dos partidos nacionais no desenvolvimento e na promoção de um território que aposta na qualificação, na inovação e na adequada utilização dos fundos comunitários para se projectar e certificar.