Futsal da Belhó/Raposeira com mais atletas esta época

A Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira conta esta época desportiva, na modalidade de futsal, com sete escalões de competição, e cerca de 120 atletas.

Tendo em conta este aumento exponencial de atletas e de escalões, “este é um salto gigante”, para associação, revela Vítor Barreto, presidente da associação. Na época passada a associação tinha três escalões (seniores, juvenis e feminina sub-12), sendo que este ano haverá equipa de seniores feminina, sénior masculina, juniores, juvenis, infantis, feminina sub-12 e, possivelmente de iniciados.

Apesar das dificuldades, Vítor Barreto acredita que, “com a ajuda de todos, incluindo os pais e encarregados de educação, porque serão muito importantes, principalmente, nos transportes, mas vamos conseguir fazer um campeonato distrital e taça para todos os escalões, à exceção da equipa feminina sub-12”.

Vítor Barreto demonstra-se “muito satisfeito e feliz” por ver o número de escalões de futsal, na associação, aumentar, sendo esta uma forma de aumentar o desenvolvimento da modalidade no concelho de Elvas.

Para dar conta destas novidades, esta segunda-feira, 28 de agosto, ao final da tarde, a associação reúne com encarregados de educação e atletas. “O objetivo desta reunião é dar a conhecer aos pais, encarregados de educação e atletas, quais os treinadores responsáveis por cada equipa”, revela Vítor Barreto.

Os treinos, este ano, devido ao aumento do número de equipas vão decorrer no Pavilhão da Escola da Boa-Fé, para os escalões de infantis e juvenis; já os restantes escalões treinam no pavilhão municipal.

O presidente da Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira apela ainda aqueles que estejam interessados em ingressar ainda nesta modalidade, podem inscrever-se e assistir aos treinos, que têm início amanhã, terça-feira, 29 de agosto.

Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira que este ano viu não só o número de escalões aumentar, mas também o de atletas, na modalidade de futsal.