Casa das Flores recebeu mais de sete mil visitas no primeiro ano de funcionamento

O Centro Interpretativo das Festas do Povo, a Casa das Flores, no Museu Aberto de Campo Maior, que celebrou este domingo, 27 de agosto, o seu primeiro aniversário, recebeu, durante este primeiro ano de funcionamento, mais de sete mil visitas.

“Também sabemos que já batemos o recorde, relativamente ao ano de 2022. Nós, a nível turístico, em 2023, estamos a ter um aumento exponencial que, tendencialmente, vamos sempre aumentar, sendo que, por norma, vêm visitantes de toda a parte do mundo”, assegura a responsável e guia na Casa das Flores, Sara Rodrigues.

Este é um espaço que “retrata o que é a tradição de Campo Maior e a alma das gentes de Campo Maior”. Ontem, em dia de aniversário, o Município promoveu duas visitas noturnas àquele equipamento municipal, contando com uma forte adesão.

“As pessoas são recebidas da melhor forma, como em Campo Maior nós recebemos. Também queremos lhes dar a conhecer um bocadinho das nossas Festas do Povo e a parte mais importante, que é ver as nossas flores e saber como é que se desempenha a arte de fazer a flor de papel”, diz ainda a responsável.

No fim de cada visita, e terminando com “chave de ouro”, a equipa do Centro Interpretativo, à semelhança do que faz em outras ocasiões, ensinou aos visitantes a fazer um torcido e a tradicional flor de teto.