Run Castle promete dinamizar Montemor-o-Novo em setembro

As inscrições para a edição deste ano do Run Castle, em Montemor-o-Novo, marcado para 24 de setembro, já se encontram abertas.

A prova, que se divide num Trail Running, de 17 quilómetros, um mini trail de dez e uma caminhada de oito, é organizada pelo Atlético Clube de Montemor-o-Novo. Nos últimos anos, a competição tem conseguido atrair atletas, para além da região de Évora, de Lisboa, Montijo e Barreiro.

O Run Castle foi retomado no ano passado, com quase 500 atletas, depois de tempos difíceis de pandemia, recorda o presidente do clube. Nesta nona edição, Nuno Chapa espera que se consiga ultrapassar esse número. Esperandando também que este volte a ser “um grande convívio”, Nuno Chapa diz ainda que, com a prova, procura-se “dinamizar o concelho de Montemor e apoiar o turismo e a restauração”.

Para além dos vários brindes oferecidos aos participantes, será entregue uma medalha a todos aqueles que concluam a prova. As inscrições na prova, abertas até dia 11 de setembro ou até que sejam alcançadas as 750 inscrições pagas, podem ser feitas, no site do Trilho Perdido.

Na organização da prova, o Atlético Clube de Montemor-o-Novo conta com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, Associação de Atletismo de Évora e GNR.