CÃOminhada juntou cem participantes em Campo Maior

CaoMinhadaO Município de Campo Maior promoveu no passado dia 4 de outubro a primeira CÃOminhada, que serviu para assinalar o Dia Mundial do Animal e proporcionar um dia diferente aos cães e aos seus donos, aproveitando o momento para mais uma vez sensibilizar a população para a problemática dos dejetos caninos na via pública.

A manhã começou no pátio da Escola da Avenida onde os mais de 100 participantes puderam assistir a uma demonstração do Núcleo de Cinotecnia da GNR.

De seguida foram distribuídos sacos de plástico e folhetos informativos por cada um dos participantes e depois de uma breve explicação do percurso o grupo seguiu para uma saudável caminhada que, para além da atividade física, proporcionou a todos os participantes cerca de duas horas de troca de experiências em relação aos seus animais de estimação. 

Ao convite do Município responderam afirmativamente as três clínicas veterinárias locais: Vet Sul, Pec & Cãopanhia e Vet Campo, que trouxeram para o local uma pequena mostra dos seus produtos e serviços, a par de algum aconselhamento técnico e a oferta de pequenos brindes que mimaram os animais participantes.