Quarta conferência “Terras do Borrego” esta quarta-feira em Monforte

O Auditório do Agrupamento de Escolas João Maria Carriço, em Monforte, recebe, esta quarta-feira, 28 de junho, a quarta Conferência “Terras do Borrego”, dedicada ao tema da transformação digital no sector agropecuário, que abordará desafios e oportunidades relacionados com o desenvolvimento tecnológico aplicado a este setor de atividade.

Esta é uma iniciativa no âmbito da marca “Sousel, Capital do Borrego”, que visa promover a região de Sousel e do Alto Alentejo, com o apoio do Município de Monforte.

Com início marcado para as 14h50, a conferência arrancará com uma sessão de boas-vindas presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, seguindo-se as intervenções de três empresários ligados ao sector, e que fazem das ferramentas digitais o ADN da sua atuação diária: Vítor Ricardo, sócio-gerente da Sociedade Agropecuária do Vale Feijoal, João Paulo Crespo, fundador e proprietário da PECPLUS, e José Azoia, sócio-gerente na EGOCULTUM.

A sessão contará ainda com uma mesa-redonda, aberta a perguntas e respostas juntos dos intervenientes, para uma partilha de conhecimento e esclarecimento de eventuais questões ou mitos. O encerramento da conferência será efetuado pelo presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério.

O “Ciclo de Conferências Terras do Borrego” é uma das ações do projeto de promoção territorial “Sousel, Capital do Borrego”, que se iniciou em 2022, em paralelo com a quinzena gastronómica Terras do Borrego.

A conferência é de entrada livre.