Liga Contra o Cancro assinala Novembro Azul na Festa da Vinha e do Vinho

Novembro é o mês Azul, o mês de Prevenção do Cancro da Próstata. Nesse sentido, e aproveitando a Festa da Vinha e do Vinho, que decorre desde quarta-feira, em Borba, a delegação daquele concelho da Liga Portuguesa Contra o Cancro está a sensibilizar os homens para esta doença.

Para além disso, e porque as verbas são sempre poucas, revela uma voluntária, estão no certame para angariar também algum dinheiro. Atualmente, a delegação de Borba da Liga conta com quatro voluntárias, entre elas uma psicóloga e uma fisioterapeuta.

Tendo em conta que nem sempre as pessoas procuram ajuda, cabe às voluntárias desta delegação procurar as pessoas que precisam de apoio. “Elas virem pedir ajuda é muito raro, mas temos agora muita gente na fisioterapia e mais ainda na psicóloga”, revela uma das voluntárias presentes no certame.

Quanto às verbas, que servem para pagar as faturas da farmácia dos doentes oncológicos sinalizados, são todas oriundas da Liga. Para quem já passou por uma doença oncológica, ser voluntária da Liga representa um sentimento grande de poder de ajuda.

A Festa da Vinha e do Vinho termina hoje no pavilhão de eventos de Borba. O último espetáculo musical do certame, com Rebeca, tem início marcado para as 16 horas.