Arraiolos: “Tapete está na rua” de 7 a 11 de junho

A Câmara Municipal de Arraiolos promove de 7 a 11 de junho “O Tapete está na Rua’ 2023”, com as Casas de Tapetes de Arraiolos, outras empresas e entidades do concelho, cujo programa integra um conjunto atividades onde o nosso mais genuíno artesanato tem lugar de destaque.

“O Tapete está na Rua” tem como objetivo promover, salvaguardar, divulgar e dar a conhecer o concelho de Arraiolos, contando com exposições, espetáculos, artesanato, produtos regionais, gastronomia, património histórico e monumental.

Durante o evento estão previstos espetáculos musicais durante todos os dias do certame, sendo que no primeiro dia atua a Orquestra Ligeira do Exército, já no dia 8 (quinta-feira), sobem ao palco Ricardo Ribeiro e Ganhões de Castro Verde, na sexta-feira, dia 9, é Syro quem anima os presentes, no sábado, dia 10, Mara & Duarte, e no último dia sobe ao palco Dino D´Santiago

O programa integra ainda uma componente de danças tradicionais com ainda o Rancho Folclórico “Os camponeses” de Arraiolos e a Tuna e Grupo Folclórico Juvenil dos Flamengos (Horta/Faial/Açores), bem como exposições, recriação histórica, animação de rua e produtos locais.

“O Tapete está na Rua”, segundo município de Arraiolos, “será um desafio para a dinamização da economia local e ao desenvolvimento económico e social do concelho”.

O certame, para além da divulgação do conhecimento sobre a história e o património de Arraiolos, promove os saberes e os sabores, com a componente gastronómica presente nas “Semanas das Migas” a decorrerem nos restaurantes do concelho.

Arraiolos convida a visitar a história, a cultura, a gastronomia, o artesanato e um conjunto de atividades e exposições que o programa do “Tapete está na Rua” lhe pode facultar.