Clube da Flor de Papel foi apresentado em Campo Maior

Clube_Papel_Campo_MaiorNo passado dia 2 de outubro, foi apresentado, na Escola Secundária de Campo Maior, o Clube da Flor de Papel, um projeto a ser desenvolvido pelos alunos e professores da escola, integrado no segundo eixo do projeto “Campo Maior Vila Solidária da Europa” que pretende promover o Emprego, Empreendedorismo e Desenvolvimento Comunitário.

Este clube tem ainda como fim promover o gosto e a aprendizagem dos jovens campomaiorenses pela arte centenária do nosso povo, a arte de trabalhar o papel.

Durante o ano letivo, os jovens vão aprender a fazer as mais diversas flores de papel, sendo que um dos objetivos finais será ajudar a preparar e “enramar” na próxima edição das Festas do Povo, em conjunto com os seus moradores, a envolvente da Escola Secundária de Campo Maior, nomeadamente a Rua D. João de Portugal.

Numa sessão que decorreu no Auditório da Escola Secundária de Campo Maior e que contou com a presença do presidente Ricardo Pinheiro, o professor Fernando Antunes apresentou a conferência “Escolas em Flor”, através da qual, duma forma eloquente, falou sobre os mais de 100 anos das Festas do Povo, explicou a importância do Clube da Flor de Papel, dos jovens aprenderem a arte de fazer flores e de participarem de forma ativa na preparação e organização do maior evento cultural do Alentejo.