GNR detém oito pessoas em flagrante delito

GNR1O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 6 a 12 de Junho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Durante este período foram detidas oito pessoas em flagrante delito: cinco por condução sob o efeito do álcool; uma por condução sem habilitação legal; uma por falta de licença de direitos de autor e uma por condução com carta de condução apreendida.

No que diz respeito à fiscalização rodoviária foram detetadas 102 infrações destacando-se 23 por excesso de velocidade; quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; cinco por deficiência nos sistemas de iluminação e sinalização e seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório. Registaram-se ainda 12 acidentes de viação com um ferido grave e quatro leves.

A GNR realizou 22 ações de âmbito escolar, quatro no âmbito do comércio seguro e nove no âmbito da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 66 idosos.