Agrupamento de Escolas de Campo Maior entregou diplomas

Entrega_Diplomas_Campo_MAiorO Agrupamento de Escolas de Campo Maior homenageou, no passado dia 3 de outubro os alunos e alunas que se distinguiram no ano letivo de 2013-14, numa cerimónia que contou com a presença do presidente Ricardo Pinheiro e dos vereadores Sérgio Bicho e Isabel Raminhas.

Num Centro Cultural completamente cheio de pais, familiares e amigos, os alunos subiram a palco para receberem os seus diplomas, como forma de reconhecimento pelo seu esforço e trabalho no passado ano letivo.

Destaque para os alunos distinguidos, Ricardo Alexandre Nora Mulano, o melhor aluno dos cursos profissionais, e Ricardo Brazão Veríssimo, o melhor aluno do ensino secundário regular, premiados com um cheque de mérito de 500€, doados pelo Município de Campo Maior, pela Caixa Geral de Depósitos e pela Delta Cafés.

Nesta cerimónia receberam ainda um diploma de participação os alunos que durante as Férias de Verão fizeram voluntariado nas várias instituições do concelho, através do projeto Campo Maior Vila Solidária da Europa, que se repetiu este ano depois do sucesso alcançado por esta mesma ação, no verão de 2013 e nas férias de Natal e Páscoa. Este ano foram mais de 100 os voluntários, a partir dos 12 anos, a aderir a esta iniciativa.

Ainda antes da entrega dos diplomas, teve lugar uma apresentação de Mafalda Minas, a responsável pela aplicação da metodologia EPIS (Empresários Pela Inclusão Social) em Campo Maior, uma das ações desenvolvidas no eixo da promoção do sucesso escolar do projeto Campo Maior Vila Solidária da Europa, e uma outra intervenção de Dora Velez, assistente social do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre, que reforçou a importância deste trabalho para os alunos e para as famílias, referindo ainda que apenas cerca de 20 concelho trabalham esta metodologia no país, sabendo que Campo Maior é o único concelho do distrito de Portalegre a aplicá-la.