Skip to content

Três amigos pedalam por solidariedade e incluíram Elvas na sua rota (c/fotos)

Unir o desporto à solidariedade é o objetivo de três amigos, que saíram do Porto, a 2 de maio, na sua bicicleta e estão a pedalar por toda o perímetro do país, para angariar dinheiro para duas associações portuenses que ajudam crianças com paralisia cerebral.

“2434 Sobre Rodas” é o nome que deram a esta aventura que começou, junto a uma das associações que vão ajudar, no Porto, segundo revela Fernando Abreu. “Esta aventura começou com um desafio pessoal, o Miguel pensou em fazermos isto com um cariz social e acaba por ser um desafio, com muitos quilómetros para ajudar Associação No meio do Nada e ANECE, que dão apoio a crianças com paralisia cerebral e propusemo-nos angariar um euro por cada quilómetro feito”.

Fernando Abreu revela ainda que as pessoas podem ajudar através do número de conta que se encontra disponível do instagram da página, onde podem também  acompanhar esta viagem.

Elvas esteve incluída na rota destes amigos, que chegaram ontem e partiram esta manhã da Praça da República. Fernando Abreu classifica a cidade como “muito acolhedora e fantástica”, adiantando que têm pernoitado “nos bombeiros de algumas cidades e também em parques de campismo”.

Já Miguel Leitão adianta que se juntou a esta iniciativa “pelo ciclismo que pratico há muito tempo, depois fazer o perímetro de Portugal, porque acho que nunca ninguém o fez e também pela vertente social porque todos devemos contribuir para que haja uma mudança, neste caso ajudar as crianças”.

Miguel acrescenta que Elvas é “fantástica” e apesar das dores, de tanto pedalar, mas considera que “é uma dor que dará prazer pelos motivos iniciais”.

Já José Gomes integrou a iniciativa a meio, para ajudar na causa que representa, considerando que tem sido “muito” o apoio que têm recebido e em Elvas “ficámos surpreendidos pelo excelente acolhimento”. Quanto a valores monetário, José revela que neste momento a conta tem perto de dois mil euros.

“2434 Sobre Rodas” a iniciativa que une o desporto à solidariedade através de três amigos que percorrem o perímetro do país, num total de 18 etapas. Ontem chegaram a Elvas e hoje partiram do coração da cidade rumo à Amareleja.

Compartilhe este artigo: