A Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa promove, entre os dias 26 e 28 de maio, mais uma edição da Exposição de Artesanato e Doçaria no pavilhão multiusos da aldeia.
A animação, logo no primeiro dia, estará a cargo de Jorge Guerreiro, segundo revela o presidente da junta, João Charruadas. “Depois vamos ter outros artistas aqui da terra, com cantares alentejanos e bailes”, adianta. Para além do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, participa ainda naquela quer será já a sétima edição do certame um grupo da Azaruja. O baile será abrilhantado por Carlos Alferes.
Este ano, e ao contrário dos habituais 18 stands, dedicados ao artesanato e à doçaria, há 22 inscritos. “Este ano interessaram-se algumas associações que estão a querer ganhar algum dinheiro, como é o caso da Escola Hispanolusa”, revela João Charruadas, lembrando que, na maioria dos casos, os participantes são aquelas pessoas que, “por lazer”, fazem os seus “trabalhos em casa”.
O número crescente de participantes nesta Exposição de Artesanato e Doçaria deve-se, diz ainda João Charruadas, à participação, pela primeira vez, de várias associações e artesãos em dezembro, no bazar de natal.