Acidente: um morto, dois feridos graves e dois ligeiros

AcidenteCampoMaior29Jan2016CA colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e dois cavalos, que se encontravam na faixa de rodagem da Estrada Nacional 373, entre Elvas e Campo Maior, provocou um morto, dois feridos com gravidade e dois feridos leves na madrugada desta sexta-feira, dia 29.

O acidente ocorreu cerca das 4.45 horas, quando os cinco ocupantes da viatura se deslocavam para o local de trabalho, na vila de Campo Maior.

Bruno Raimundo (na foto em baixo), de 27 anos de idade, natural de Elvas, foi a vítima mortal deste acidente que, segundo a Rádio ELVAS conseguiu apurar, era o condutor do veículo. O jovem elvense vai ser autopsiado amanhã, pelas 10.30 horas, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

BrunoRaimundo

Uma mulher de 47 anos de idade, mãe da vítima mortal, foi evacuada de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, devido à gravidade das lesões, estando em estado crítico, a ser avaliada pela equipa médica que pondera submetê-la a uma intervenção cirúrgica. Aurelina Moriano Raimundo sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores, várias hemorragias e um traumatismo craniano.

O outro ferido grave, de 32 anos de idade, deu entrada no Hospital de Santa Luzia de Elvas mas,após avaliação, foi transferido, ainda durante a manhã, para o Hospital de São José, para o serviço de neurocirurgia a fim de efetuar mais exames.

Os dois feridos leves resultantes desta colisão: um homem, de 48 anos, pai da vítima mortal, e um rapaz de 26 anos, deram entrada também no hospital da cidade de Elvas, tendo tido os dois alta médica.

Os dois cavalos envolvidos no desastre morreram e a GNR já identificou o dono dos animais que, segundo a Rádio Elvas conseguiu apurar, é residente em Campo Maior.

As operações de socorro mobilizaram 34 operacionais das corporações de bombeiros de Campo Maior e Elvas, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Hospital de Santa Luzia de Elvas, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, um helicóptero do INEM e a GNR local.