11º Encontro de Volkswagen Carocha de Cabeço de Vide este sábado

O 11º Encontro de Volkswagen Carocha de Cabeço de Vide está marcado para amanhã, sábado, 27 de maio.

João Leal, da comissão organizadora, revela que pela 11ª vez “Cabeço de Vide vai estar em festa, porque vai receber os amantes de carochas que vêm de norte a sul do país onde evidenciamos o valor histórico-cultural desta viatura mítica, que foi criada nos 30, e juntamos esta homenagem à viatura, com uma homenagem ao patrono deste encontro, que foi Joaquim Firmino Costa Pinto, que foi a pessoa que, mais carochas teve, na zona”.

João Leal adianta que este ano o encontro tem início às 11 horas, “na Avenida da Libertação, em frente à casa de Joaquim Firmino Costa Pinto, segue-se o desfile por Cabeço de Vide e depois seguimos para o Crato, onde iremos almoçar, e depois de almoço são entregues os prémios nas categorias de: carro em melhor estado de conservação, melhor restaurado e com a matrícula mais antiga”. Segue-se uma visita ao Museu do Padre Belo e ao Mosteiro de Flor da Rosa.

Este membro da comissão organizadora diz ainda que este encontro se assume como “muito positivo para a região e para Cabeço de Vide”, adiantando que do júri do concurso para entrega de prémios faz parte o elvense Eduardo Cristiano, que é “um expert no que aos carros clássicos diz respeito”.

11º encontro de Carochas da marca Volkswagen que vai decorrer este sábado, dia 27 de maio, em Cabeço de Vide.