O restaurante “O Ministro”, em Campo Maior, é um dos dez da vila que aderiu à segunda edição da Quinzena Gastronómica Terras do Borrego, promovida pelo Município de Sousel, num total de 120 estabelecimentos dos 15 concelhos do Alto Alentejo.
Por mais que o borrego seja uma constante, ao longo de todo o ano, no estabelecimento de João Paulo Borrega (na imagem), o restaurante volta a associar-se à iniciativa por uma questão de “divulgação”: “a caminha casa trabalha o borrego todo o ano, mas ser publicitado, na Quinzena do Borrego, é uma mais-valia”.
“Esta quinzena vem acentuar a gastronomia que é nossa, e muito bem. Acho que, em Campo Maior, entrámos todos. Eu faço questão de entrar nestes eventos, porque é uma maneira sempre de promover. O Alentejo está naquela fase de boom, com o borrego na Páscoa e o cliente que está a procurar o Alentejo”, diz ainda João Paulo Borrega, que garante que dos turistas que procuram o seu restaurante chega a rondar os 50 por cento.
Entre os principais pratos de borrego servidos n’ “O Ministro”, o proprietário destaca “o ensopado, as costeletas de borrego, costeletas de borrego panadas e o borrego assado no forno”.
Para além de “O Ministro”, no concelho de Campo Maior, até ao próximo dia 16 de abril, o borrego pode ser ainda degustado nos restaurantes “Azeitona”, “Flavors – Sabores da Terra”, “Cozinha do Mercado”, “Chouriço”, “Faisão”, “Primavera”, “São Pedro”, “Sunset Bar” e “Tasca da Nicole”.