“Café Y Ropa Limpia”, por María Lama no Jardim de Campo Maior

O “Pés no Chão”, Festival Internacional de Dança de Campo Maior, prossegue neste domingo, 30 de abril, com um espetáculo, marcado para o mei-dia e 20 minutos, no Jardim Municipal, com o título “Café Y Límpia”, por María Lama.

Recordações carinhosas de roupas limpas, de algodão acabado de passar, de jogos entre roupas deitadas ao sol, de mãos limpas e de sonhos reconfortantes entre lençóis brancos macios. E café. Também bebe café? Também se reflecte no seu outono…

Ar, água, sol e café. O cheiro do café que nos traz lembranças do passado. O cheiro do café, o cheiro do calor, da ternura, da vida… Na mesa do café, a inquietação renasce… O desejo de viver emerge da alma. A que cheiram as memórias? Há cheiros que nos levam de volta à infância, que nos lembram um lugar, que nos fazem sentir melhor, que revivem momentos… Esta peça é uma viagem de emoções através destes dois cheiros: cheiro a café e roupa limpa… Nas palavras de María Lama – “Café e roupa limpa é também uma pequena homenagem a Campo Maior, a minha segunda casa… Quando entro na vila, estes dois cheiros intoxicam-me e transportam-me… cheiro da minha infância, da tarde de Outono e de conversas, do domingo de manhã na cama, amor e tempo parado, coração na calma…”.