Estabelecimento comercial de Elvas integra utente da APPACDM

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas assinou um protocolo de parceria com o Salão de Chá “Mimi”, na Rua de Alcamim, em Elvas, com o objetivo de integrar um dos seus utentes neste estabelecimento.

O protocolo, como revela Luís Mendes, presidente da direção da APPACDM, surge “no âmbito da Portaria 70/2021, que regula o funcionamento dos Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão onde, entre outros aspetos, está implícita a realização de protocolos de parceria entre a instituição, o utente e a comunidade, que visa a inclusão e capacitação profissional, bem como a integração no mercado de trabalho”.

Este é o terceiro protocolo assinado com uma empresa da região, o que para Luís Mendes “tem sido extremamente positivo, porque tem havido uma boa aceitação e as instituições têm-nos dado um bom feedback, por parte destas empresas que querem colaborar connosco”. O protocolo estabelecido com o Salão de Chá “Mimi” tem a duração de um ano.

Já a proprietária do salão de Chá Mimi, Michelle Massaneiro, revela que “é com muito gosto que vou acolher o André, ele vai-me ajudar em todas as funções que for capaz de fazer e trabalhar com ele acaba por ser divertido”, sendo o principal objetivo, apoiar a sua integração na sociedade”. Michelle Massaneiro acrescenta que o André irá trabalhar, no seu estabelecimento, “um dia por semana” e afirma que “está disponível para mais protocolos do género”, agradecendo a confiança por parte da APPACDM.

Já André Teixeira demonstra-se muito entusiasmado com este projeto. Para a função que vai desempenhar treinou, durante algum tempo, nas instalações da APPACDM.

De recordar que este é o terceiro protocolo firmado entre a instituição e empresas da região, sendo que a primeira foi a Delta Cafés e a segunda os Armazéns Marvanejo.