Já estão abertas as inscrições para edição deste ano do Aquarace em Mora

Foto arquivo

A quarta edição do Aquarace, uma prova de Trail Running, organizada pelos Bombeiros Voluntários de Mora, vai decorrer no dia 16 de abril.

Fátima Calhau, membro da organização, explica que esta prova “é bastante importante não só para a coporação dos bombeiros, mas também para desenvolver, nas pessoas do concelho, hábitos de vida saudáveis, prática de exercício e para responder às necessidades da corporação”.

Este ano há algumas surpresas, revela Fátima Calhau, adiantando que “será maravilhoso e melhor que os anteriores”, e também irá decorre a prova de Aquarace Kids, no dia 15 de abril.

Esta prova passa por “várias linhas de água, pequenas ribeiras, e por paisagens do concelho, com alguma dificuldade no percurso, sendo uma aventura controlada, porque estão presentes os bombeiros, enfermeiros, e elementos de outros quartéis de bombeiros”.

O valor das inscrições, nesta inciativa, reverte para os Bombeiros Voluntários de Mora, este ano, “para a recuperação de um veículo de resgate, que engloba muito dinehiro que a corporação não tem”.

As inscrições para o Aquarace podem ser feitas aqui, até dia 7 de abril; já para o Aquarace Kids, as incrições fazem-se aqui.

A prova conta com caminhada, mini trail, trail curto e trail longo. A partida está marcada para as 9 horas, do dia 16 de abril, junto ao Museu do Megalistismo.

O Aquarace é organizado pelos Bombeiros Voluntários de Mora com o apoio de várias entidades nomeadamente o Município de Mora e a empresa Trilho Perdido.