FECIEX comemora 25º aniversário

FECIEX2015A 25ª edição da FECIEX – Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica, foi inaugurada esta tarde nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz, onde está patente até domingo, dia 20.

Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz, garante que estes três elementos tornam a ligar Espanha e Portugal: “Eu creio que tanto a caça, como a pesca e a própria natureza são partilhados entre Portugal e Espanha. É o mesmo território e, como eu sempre digo, os animais não têm fronteiras e temos os mesmos javalis e os mesmos montados. Temos também grande afición e creio que os caçadores portugueses e espanhóis, mais concretamente estremenhos e alentejanos são irmãos e este é um grande ponto de encontro, espetacular pelo tamanho e que todos os anos nos dá oportunidade de visitar um autêntico museu de ciência natural”.

Durante a sessão inaugural, Maria José Solana, concejala responsável pela IFEBA, realçou o facto deFECIEX2015_2 a FECIEX fazer 25 anos: “25 anos de uma feira que é ponto de encontro de afición e da revolução, solidez e dinamismo económico deste sector na Estremadura e no Alentejo português. A Câmara Municipal de Badajoz, através da Feira Badajoz IFEBA, continua a apostar em eventos cuja relevância vai contribuir para o desenvolvimento das nossas respetivas regiões e no Ayuntamiento edição pós edição, trabalhamos intensamente para alcançar a satisfação de visitantes e expositores e são numerosas as atividades que durante quatro dias podem participar visitantes e expositores”.

Pedro Muñoz, diretor-geral de Meio Ambiente da Extremadura, também marcou presença nesta sessão inaugural, assim como Antonio Reguera, caçador internacional que tem patente na FECIEX a exposição :“Caça e Conservadorismo Internacional”.