João Pedro Luís recandidata-se à liderança distrital da JSD

João Pedro Luís, cabeça de lista do PSD nas últimas eleições e mandatário nacional do atual líder Luís Montenegro, vai recandidatar-se à presidência da Juventude Social Democrata (JSD) Distrital de Portalegre.

Foi em 2020 que o jovem portalegrense assumiu a liderança da Comissão Política Distrital de Portalegre da JSD. Tinha à época 17 anos e tornou-se o mais novo presidente de distrital do país. Hoje diz estar pronto para mais dois anos e avança com a recandidatura que tem como mote “Continuar a Liderar” e onde previsivelmente será apoiado por todos os presidentes de concelhia.

“A JSD no nosso distrito está hoje muito melhor do que em fevereiro de 2020. Nos últimos anos expandimos a nossa organização em todas as dimensões: temos mais concelhias ativas e eleitas, temos muito mais militantes, e não no papel, a participar ativamente como se pôde comprovar nas recentes campanhas eleitorais e onde ficou também provada a nossa força de rua. Temos credibilizado esta Distrital e afirmado a sua marca e prova disso é a representação que hoje temos em todos os órgãos nacionais da JSD e também a representatividade histórica que temos nos órgãos do Partido a nível local e distrital, já para não falar na dezena de autarcas que temos espalhados pelas Assembleias de Freguesia e Municipais do Alto Alentejo. Hoje não há ninguém que não conheça a JSD Distrital de Portalegre e isso demonstra bem o que de bom temos andando a fazer. A nossa JSD tem hoje um peso político inegável”, afirma.

“O nosso Congresso será um grande evento, um dia inteiro onde discutiremos a nossa estratégia política para os próximos anos e momento em que vamos eleger os órgãos distritais para o biénio 2023-2025. E a esse respeito posso já dizer que apresentarei ao Congresso uma grande equipa: multidisciplinar, representativa dos vários concelhos, com equilíbrio etário e com uma muito forte presença feminina. A JSD tem muitas jovens com muita qualidade que têm de estar ainda mais na nossa linha da frente”, acrescenta ainda o portalegrense de 20 anos.

“É este caminho que queremos continuar a trilhar, a levar a nossa mensagem a todos os concelhos e a cada vez mais jovens norte-alentejanos, para continuarmos a liderar este grito de revolta de uma geração que está saturada deste socialismo da pobreza e da miséria que nos governou durante todas as nossas vidas”, remata o presidente e recandidato.

Recorde-se que a Juventude Social Democrata implementou recentemente o calendário eleitoral único, pelo que todas as concelhias do país realizarão as suas eleições durante o mês de fevereiro e todas as distritais marcarão os seus congressos para os meses de março e abril. O Congresso Distrital de Portalegre ainda não tem data acertada mas o concelho já está definido, Portalegre (Capital de Distrito) e a Comissão Organizadora do Congresso já foi divulgada e será composta por Pedro Barreto, Catarina Nabais, Miguel Henriques e pelo presidente da Concelhia de Portalegre.