Rondão Almeida quer rede de transportes interurbana na Eurocidade

O presidente da Eurobec, a Eurocidade Badajoz – Elvas – Campo Maior, Rondão Almeida (na foto), considera que este projeto precisa criar “uma rede de transportes interurbana”.

De acordo com o também presidente da câmara de Elvas, “os trabalhadores têm que conseguir deslocar-se em transportes públicos sem terem que utilizar as suas viaturas, sendo este um projeto que está a ser trabalhado pela gestão da Eurobec”.

Rondão Almeida considera que tem que haver “um sentimento de pertença em relação ao espaço da Eurocidade. Tanto pacenses, como elvenses ou campomaiorenses têm que sentir que este é o nosso espaço”.

A Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior é um projeto de cooperação transfronteiriça, formalizada através de um protocolo, assinado no dia 3 de maio de 2018, que tem por objeto a criação de um organismo de cooperação transfronteiriça, desprovido de personalidade jurídica, com a forma de grupo de trabalho, que se destina a acompanhar, promover, coordenar, apoiar e/ou executar atividades de cooperação transfronteiriça.