Município de Campo Maior “pressiona” para avanço na UCCI dedicada à saúde mental

Foi em 2016 que o Município de Campo Maior apresentou um estudo prévio para a instalação, na vila, de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI): um projeto que tem vindo a conhecer algumas alterações, para que possa ser adaptado à área da saúde mental.

Este projeto foi também dado a conhecer pelo presidente da Câmara, Luís Rosinha, ao ministro da saúde, Manuel Pizarro, em novembro, aquando da sua participação no 14º Encontro da Intervenção Precoce, promovido pela Coração Delta, em Campo Maior. “Demos nota ao senhor ministro, percebemos que havia interesse num projeto com uma maturidade excelente, como aquela que nós temos”, garante.

Passados três meses desse encontro, Luís Rosinha adianta que irá tentar marcar uma nova reunião com o Ministério da Saúde, numa altura em que ainda se aguarda por alguma legislação.

O autarca garante ainda que tem vindo a fazer alguma “pressão”, da forma que pode, para que o projeto saia do papel. “Estamos a acompanhar o processo e percebemos que há ainda algumas questões relacionadas com a futura localização dos centros, que estará aqui em decisão política”, acrescenta.

“Campo Maior continua, em primeira linha, interessadíssimo em ter um projeto daquela envergadura”, remata Luís Rosinha.

A previsão é de que esta UCCI venha a ficar instalada no antigo ciclo de Campo Maior, junto ao Jardim Municipal da vila.