Ensaio sobre a Alegria quer contrariar “os tempos que vivemos”

“Ensaio sobre a Alegria” é o nome da exposição, da autoria de Elisabete Fiel, que está patente na Casa da Cultura de Elvas.

Trata-se de uma mostra de pintura que pretende “levar as pessoas a sentir alegria em simples momentos do dia-a-dia. Os tempos que vivemos não são assim tão alegres, uma vez que acabamos por não viver o quotidiano como uma descoberta de algo que nos pode trazer alegria. Durante esta exposição, eu convido as pessoas a descarregar os leitores de QR code e a percorrerem a exposição com os áudios, quer as músicas do Luís Mota quer os textos que eu escrevi para acompanhar as telas”.

Além das telas, a exposição tem também a vertente musical: “temos aquilo a que eu chamei a Rádio Alegria, composta por cerca de 50 horas de música alegre e que representa algo para mim”.

A exposição Ensaio sobre a Alegria pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 e das 14 às 17 horas e ao sábado das 10 às 13 horas, até dia 18 de Fevereiro. A exposição está inserida no programa comemorativo dos 364 anos da Batalha das Linhas de Elvas.