Dois elementos dos Bombeiros de Campo Maior testam positivo à Covid

Dois elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior testaram positivo à Covid-19, aquando da realização de um teste rápido de antigénio.

Paulo Moreiras, comandante dos Bombeiros de Campo Maior adianta que “confirmação de casos positivos ainda não há, uma vez que a confirmação só será definitiva quando houver o resultado de um teste PCR, que já foi efetuado e aguarda-se o seu resultado, tivemos sim dois elementos positivos quando realizaram um teste rápido de antigénio e como tal foi necessária uma confirmação com um teste PCR”.

Entretanto, e como medida preventiva, numa coordenação entre o município e a direção da Associação Humanitária “todos os elementos que fazem parte da Associação, desde efetivos, voluntários, administrativas, num total de 30 pessoas já foram testados, na tarde de ontem, com recurso a teste antigénio, tendo todos resultado negativo”.

Amanhã, ao final do dia, todos os elementos da corporação serão novamente testados, com testes rápidos.

“O socorro à população não está comprometido”, garante o comandante, pedindo apenas às pessoas para que “apenas se dirijam ao quartel em situações estritamente necessárias”.