Candidaturas para o “Prémio Fluviário 2022-Jovem Cientista do Ano” terminam domingo

Estão abertas, até amanhã, domingo, 15 de janeiro, as candidaturas para ao “Prémio Fluviário 2022- Jovem Cientista do ano”, promovido pelo Fluviário de Mora, em parceria com a Caixa Agrícola e a Universidade de Évora que integra o júri.

Trata-se de um prémio, que vai já na sua 13ª edição, destinado a distinguir a comunidade científica, nomeadamente, “alunos licenciados, com mestrado ou doutoramento que tenham publicado um artigo, em 2022, sobre a vida aquática nos rios, para incentivar a área científica a trabalhar em conjunto com o Fluviário”, revela o vereador no município de Mora, João Marques.

Esse espaço “começa a ser cada vez mais uma referência no âmbito da comunidade cientifica, no que diz respeito, à vida aquática nos rios, e tem sido objetivo da autarquia trazer a comunidade científica ao concelho e ao Fluviário de Mora”, afirma o vereador.

O vencedor recebe um prémio no valor de mil euros, que será entregue no dia 1 de abril, no decorrer do segundo simpósio dedicado “à comunidade científica e onde são abordados temas relacionados com o desenvolvimento da vida aquática dos rios, bem como desafios que se impõem com as alterações climáticas”, acrescenta o João Marques.

Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso. As candidaturas ao Prémio Fluviário 2022 Jovem Cientista do Ano podem ser submetidas, através do website do Fluviário de Mora até às 23.59 horas de amanhã.