APPACDM de Elvas inaugura exposição e lança novo MICAS

Foto arquivo

A APPACDM de Elvas assinala amanhã, dia 3 de Dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com a inauguração de uma exposição no Forte da Graça, em Elvas.

Luís Mendes, presidente da direção da Associação, refere que “esta mostra resulta dos trabalhos de arte realizados pelos utentes do Centro de atividades e capacitação para a inclusão, tendo como base diversos materiais”. Na mesma ocasião, vai ser lançado o novo MICAS, este ano “de cor laranja”.

Por outro lado, a instituição vai ainda apresentar “um saco de pano criado pelos utentes, que as pessoas poderão utilizar para ir às compras, em vez de usarem os de plástico”.

Para o responsável, o trabalho realizado junto de pessoas com deficiência “tem ainda um longo caminho a percorrer, sobretudo no sentido de eliminar estigmas”.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é celebrado anualmente a 3 de dezembro. O seu objetivo é promover os direitos e bem-estar das pessoas com deficiência, na sociedade e a sua participação nos vários domínios social, cultural, económico e político.